Home / Sem categoria / Enduro Kart Center Verão 2017

Enduro Kart Center Verão 2017

LOGO

REGULAMENTO

Organização e supervisão: KART CENTER Sport & Bar.

1)PARTICIPAÇÃO

Para participar do Enduro de verão 2017, corrida de 3 horas de duração,os pilotos deverão fazer as inscrições na secretaria do Kart Center.

Taxa de inscrição: R$560,00 (Quinhentos e sessenta reais) por equipe. Desconto de R$ 70,00 (Setenta reais) para as primeiras 8 equipes inscritas. Todos os pilotos deverão assinar o termo de responsabilidade antes da corrida. Os pilotos menores de 18 anos, deverão ter autorização por escrito do pai ou responsável. Poderá participar da corrida qualquer piloto, não importando se é filiado a uma federação automobilística.

2) PROGRAMAÇÃO:

18 / Fevereiro (Sábado)

11:00 – Abertura do Kart Center para treinos

15:00 – Apresentação das equipes

15:30 – Sorteio para a tomada de tempo – Briefing

16:00 – Inicio da tomada de tempo (Qualify)

17:00 – Apresentação do resultado oficial do Grid de Largada

19 / Fevereiro (Domingo)

11:00 – Abertura do Kart Center

12:00 – Apresentação e fotos com as equipes

12:30 – Reunião com os pilotos

13:00 – Largada do Enduro

16:00 – Final da prova

17:00 – Premiação

3) NÚMERO DE PARTICIPANTES O número máximo de equipes participantes será 14 (quatorze). Cada equipe deverá ser formada com o mínimo 2 (dois) e no máximo 4 (quatro) pilotos. O Kart Center poderá a qualquer momento, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e /ou questões estruturais, sem aviso prévio.

4) INDUMENTÁRIA OBRIGATÓRIA Capacete de proteção, que será disponibilizado pelo Kart Center.

5) DEFINIÇÃO / SORTEIO DO KART POR EQUIPE O Kart que cada equipe usará no Enduro será definido através de sorteio, na presença do chefe da equipe, em horário estipulado pela organização. A organização reserva o direito de retirar qualquer kart da prova por diferença de desempenho. Fica proibido qualquer tipo de manutenção nos karts por parte dos pilotos.

6) PARADAS OBRIGATÓRIAS Todas as equipes deverão fazer 10 (dez) paradas obrigatórias. A equipe que terminar a corrida e não tiver feito as 10 paradas deverá compensar com 3 voltas por cada parada não realizada. Não será permitido parar na pista para fazer o controle do tempo. Sempre que for entrar no box por qualquer motivo, o piloto deverá levantar a mão sinalizando sua intenção. O piloto deverá levantar a mão próximo da entrada do box e permanecer com a mão levantada até a entrada do mesmo.

7) LARGADA A largada será no estilo LE MANS (em movimento) e as posições será definida através do resultado da tomada de tempo (Qualify) do dia anterior.

8) PROVA A duração da prova será de 3 (três) horas mais uma volta. Em caso de paralisação em razão de chuva (que não permita a continuação da prova com segurança) ou falta de energia, serão adotados os seguintes procedimentos: Se a prova estiver com mais de 70% de seu tempo concluído, a mesma se dará por encerrada. O resultado terá por base na ultima volta registrada pelo sistema. Se a prova não tiver completado 70%, a mesma será reiniciada em horário oportuno ou em outra data a ser divulgada pela organização e, o grid será formado com base na ultima volta registrada pelo sistema. A re-largada será em fila indiana e não haverá compensação de tempo entre os karts. Se após o reinicio, a prova for novamente interrompida depois da 2ª volta, e antes de completar 70% do tempo total, esta se dará por encerrada. Se não houver condições de continuar a prova na data estipulada por motivo (que não permita a continuação da prova com segurança) ou outro fator qualquer, a competição se dará por encerrada tendo como base na ultima volta registrada pelo sistema.

9) PACE KART O pace kart entrará na pista na frente do 1º colocado naquele momento da prova e, os demais karts deverão segui-lo. O pace kart permanecerá na pista para o realinhamento, no mínimo 2 (duas) voltas, ou mais, se for necessário. Se houver quebra de kart durante o período em que o pace kart estiver na pista, o piloto deverá encaminhar-se ao box, sem passar pela linha da cronometragem, utilizar o kart reserva e voltar para a pista.

10) ABASTECIMENTO Todos os karts sairão com 3 litros de combustível (tanque cheio). O tanque de combustível cheio tem autonomia mínima de 1 hora e 15 minutos. Serão necessários 2 abastecimentos durante a prova, o chefe da equipe terá a obrigação de informar o diretor de prova sobre o reabastecimento com antecedência.

11) TROCA DE PILOTO: O piloto que chegar ao box para troca, deverá parar o kart em frente ao cone, não podendo desviar ou tocar. Se o kart tocar no cone, desviar ou tocar em outro kart (de maneira desleal) que estiver parado, a parada não será considerada e a equipa será penalizada com Stop / Go.

12) PENALIDADES As equipes estarão sujeitas as penalidades abaixo, a serem aplicadas pela organização, em razão de infrações cometidas por seus pilotos e/ou integrantes: – infração por conduta antidesportiva – bandeira de advertência – Stop / Go; As penalidades serão informadas ao piloto através do diretor de prova do Kart Center.

13) CASOS OMISSOS Qualquer ocorrência que não conste neste regulamento será avaliada e julgada pela comissão organizadora do evento.

14) CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES Ao participar do Enduro o (a) piloto assume total responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar do Enduro. Todos os pilotos deverão estar em perfeito estado de saúde para participar da prova de kart de 3 horas. Em caso de acidente, o Kart Center se responsabiliza pelo transporte do piloto para o atendimento médico tanto de emergência como de continuidade, que será efetuado na rede pública de saúde. O piloto e seu acompanhante responsável poderão decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a empresa Kart Center de qualquer responsabilidade, desde a remoção / transferência até seu atendimento médico.

15) DIVULGAÇÃO E DIREITOS AUTORAIS As pessoas que se inscrevem e / ou participam do Enduro e seus acompanhantes, estarão incondicionalmente aceitando e concordando em ter suas imagens divulgadas através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários que serão realizados pelo Kart Center, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou divulgadores,renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, em qualquer tempo / data. Todos os participantes do evento, pilotos, staff, organizadores, patrocinadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem.

16) DISPOSIÇÃO GERAL Os protestos e reclamações relativos ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou a condução da prova, deverão ser feitas por escrito, até 30 minutos após a divulgação oficial, à organização do evento. Não haverá reembolso por parte do Kart Center, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e /ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que porventura os participantes e seus acompanhantes venham a sofrer durante a participação neste evento. A comissão organizadora reserva-se o direito de incluir no evento pilotos ou equipes especialmente convidadas.

17) DISPOSIÇÃO FINAL As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail: kartcenter@kartcenter.com.br, através da página www.kartcenter.com.br, para que seja registrada e respondida a contento. Ao se inscrever para a prova, o piloto assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os ítens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

18) PREMIAÇÃO Troféus para as equipes que chegarem do 1º ao 3º lugar (podendo eventualmente receber prêmios) e medalhas para todos os participantes. São Jose dos Campos, Janeiro de 2017.

Top